Receita de Slime

Que o slime é uma febre entre as crianças a gente já sabe, mas você já pensou que preparar a geleca é uma ótima brincadeira entre pais e filhos?

Além da diversão de fazer um slime personalizado, a atividade estimula as crianças a explorar diferentes cores e texturas, contribuindo para a coordenação motora e proporcionando uma grande experiência sensorial. Depois que a massa virou fenômeno, inúmeros canais de YouTube têm vídeos de crianças e adultos ensinando a fazer diversas variações de receitas. Já tentou fazer a sua? Se não ainda, vamos lá!

As receitas de slime caseiro são as mais diversas e levam os ingredientes mais variados. Separamos uma com ingredientes fáceis de encontrar, seguros para as crianças e que pode ser incrementada com cores, glitter e muita criatividade. O que importa é colocar a mão na massa!

Materiais necessários:

– 1 xícara (chá) de Cola Branca BIC®
– 1 colher (sopa) de água boricada
– 3 xícaras (chá) de Creme de Barbear BIC®
– Tinta guache
– Glitter

Preparo

Em um recipiente de plástico ou vidro, coloque a quantidade de cola branca desejada. A quantidade de cola irá determinar o tamanho do seu slime. Então, se quiser uma massinha grande, coloque bastante.

Com uma colher, misture na cola a tinta guache atóxica, até atingir a cor desejada. Acrescente a água boricada aos poucos, sempre mexendo bem e controlando a consistência da massa. Cuidado: a água boricada é responsável por endurecer a massa, então coloque aos poucos. Se colocar demais, ela pode não ficar elástica.

Ao sentir seu slime desgrudando por completo do recipiente, mas ainda grudando na mão, acrescente, lentamente, o Creme de Barbear até conseguir o slime perfeito.

Atingiu a consistência ideal, acrescente o glitter, as estrelinhas ou o que a sua imaginação mandar para decorar sua massinha!

Atividades

Brincar é aprender! Desenvolvemos estas atividades especialmente para te ajudar a sair da rotina e colocar a mão na massa com as crianças.