BIC Global Education Week

“Educação tem o poder de mudar o mundo”, disse Gonzalve Bich, CEO da empresa. O compromisso com a educação está em nosso DNA e apoiar causas que compartilhem o objetivo de melhorar vidas por meio do ensino também.

Por isso, em 2018, a BIC formalizou o comprometimento de melhorar as condições de aprendizagem de 250 milhões de crianças em todo o mundo até 2025. Para isso, colaboradores em mais de 40 países se mobilizaram em prol de melhorias das condições de educação ao redor do mundo. Assim nasceu a Semana Global de Educação, quando colocamos a mão na massa e nossos voluntários passam ao menos um dia em instituições de ensino para contribuir com suas comunidades locais.

Em 2019, nossos voluntários visitaram novas instituições aqui no Brasil, em Cajamar – SP e no Rio de Janeiro – RJ. Ao todo foram mais de 70 voluntários engajados e 1.300 crianças e jovens impactados. As iniciativas incluíram grupos interativos, oficinas de colorir e leitura e tertúlias plásticas. Houve ainda a arrecadação de livros clássicos de leitura universal infantil para as bibliotecas e a distribuição de mais de 15 mil produtos de escrita.

Nosso impacto

Conheça outras iniciativas da BIC